Por que prestar atenção no funcionamento do seu intestino?

O bom funcionamento do intestino vai muito além de apenas ir ao banheiro todos os dias ou até três vezes por semana. Na grande maioria dos casos, o mau funcionamento do intestino reflete uma alimentação inadequada, pobre em líquidos e alimentos que contêm fibras, como as verduras e legumes crus, cereais e frutas, e rica em massas, pães brancos, açúcar refinado e alimentos processados. Para um adequado funcionamento do intestino, que inclui não somente a frequência de ida ao banheiro, bem como a consistência e formato das fezes, tempo que se leva para evacuar, necessidade de esforço para expelir as fezes, presença de sangue nas fezes, entre outros, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda a ingestão de cerca de 2 a 2,5L de líquido por dia (incluindo água, sucos, chás ou água de coco), além de 25 a 30g de fibras por dia. Porém, de acordo com Simone Silvestre, membro da Associação Brasileira de Nutrologia (Abran), esses limites podem variar. “Se uma pessoa ingere 2.000 kcal/dia, deverá consumir 28 g de fibras no mesmo período. Se for um homem que come 2.500 kcal, a quantidade sobe para 35 g”. Nos EUA, como no Brasil, o consumo desses alimentos é baixo. Lá, dados da American Dietetic Association mostram que os americanos comem apenas 11 g de fibras por dia. Aqui, cerca de 15g/ dia. Além de regularem o funcionamento intestinal, as fibras diminuem a absorção de gorduras e açúcar.

 Portanto, uma ligeira mudança de hábitos seria o bastante para garantir um melhor funcionamento do intestino e consequentemente proteger contra patologias graves como o diabetes do tipo 2, doenças cardíacas e respiratórias, além de ajudar no controle da pressão sanguínea e dos níveis de colesterol, sem falar do auxílio extra na manutenção do peso ideal, todos benefícios da ingesta rica em fibras.

Nossa equipe de atendimento está aqui para lhe atender!
WeCreativez WhatsApp Support
Atendimento Para Consultas
AGENDE UMA CONSULTA
Longe
WeCreativez WhatsApp Support
Atendimento Para Exames
AGENDE UM EXAME
Longe